domingo, 30 de maio de 2010

Britney Spears


Britney Spears



A cantora nasceu no ano de 1981, em Mississipi. Começou a carreira musical quando entrou para o programa Mickey Mouse Club, aos 12 anos. Cinco anos depois, lançou o primeiro disco pela Jive Records intitulado “Baby One More Time”, sucesso total de venda pelos singles “Sometimes”, “(You Drive Me) Crazy” e a faixa-título. Em pouco tempo, Britney tornou-se a cantora pop de maior destaque na mídia.



O segundo CD trouxe uma segunda dose dos hits adolescentes do primeiro. “Ops... I Did It Again!” fortificou a popularidade de Britney pelas canções “Stronger”, “Lucky” e da faixa-título, quebrando o recorde de vendas de um álbum feminino.



Representando a transição da adolescência para a vida adulta, o próximo trabalho chamado “Britney” trouxe auto-reflexões como “I Am Not a Girl, Not Yet a Woman” e “Overprotected”, além da letra provocante de “I Am a Slave 4 U”.



“In The Zone”, 2003, foi gravado na mesma época em que Britney rompeu com o também cantor, e ex-colega no Clube do Mickey, Justin Timberlake. Os singles foram “Me Against the Music”, com a participação de Madonna, “Toxic” e “Everytime”, inspirada no término do namoro.



A partir de 2006 começou a enfrentar problemas pessoais, principalmente depois de separar-se do dançarino Kevin Federline, com quem teve dois filhos. A volta definitiva de Britney aconteceu em setembro de 2007, com o novo single “Gimme More”, considerada a música de maior impacto depois de “Baby One More Time”.



O álbum “Blackout” chegou repleto de letras provocantes, retratando a fase conturbada pela qual a cantora estava passando. Os singles seguintes foram “Piece of Me” e “Break the Ice”. O último álbum que a cantora fez saiu no final de 2008. “Circus” trará “Womanizer” como primeiro single. O nome do disco faz uma alusão à vida da artista, que tornou-se um grande picadeiro, cuja a platéia é o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário